Cidades

Homem é preso por cercar casa do namorado da ex-mulher armado

postado em 19/11/2009 19:20
Um homem foi preso nesta quinta-feira (19/11) após cercar a casa do namorado da sua ex-mulher, na Colônia Agrícola Samambaia, armado com um revólver calibre .38. De acordo com o delegado-chefe da 38; DP (Vicente Pires), Gerardo Carneiro, o técnico fazendário Mauro Barbosa de Brito, 43 anos, rondava a casa em um carro, placa JGH 1703, com o primo, morador de Paracatu, Rafael Nunes Santos, 25 e o amigo Gregório Soares, 55, morador de Taguatinga Sul.

Após denúncia de vizinhos, a Polícia Militar foi ao local. No veículo, os policiais encontraram três óculos escuros; gasolina; revólver calibre.38; fósforo; chápeus; bonés; R$4 mil; algema de plático; máscaras e três pneus velhos. Segundo o delegado Carneiro essa é uma ação típica de sequestro seguido de execução. "Ainda não sabemos se o alvo deles era a ex-mulher ou o namorado dela", explica Carneiro.

O motivo seria ciúme. Mauro não estaria conformado com a separação da empresária de 29 anos, com quem foi casado por 12 anos. A ex-mulher estaria morando com um corretor de imóveis de 47 anos. O delegado explica que já haviam ocorrências contra Mauro, de ameaça de danos ao veículo do corretor, e da lei Maria da Penha, por agressões contra Leila.

Mauro foi preso por porte ilegal de arma, e pode pegar por esse crime de dois à quatro anos de prisão. Mas o delegado Gerardo informou que o Ministério Público de Taguatinga já entrou em contato com a delegacia para apurar as denúncias da Lei Maria da Penha. Os outros dois homens vão ser investigados pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação