postado em 20/11/2009 20:34
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu no final da tarde desta sexta-feira (20/11) o acusado pelo assassinato do chacareiro Sebastião Amâncio de Oliveira, ocorrido na madrugada de hoje, em uma chácara na Fercal, em Sobradinho. Emilson Lopes Oliveira, 20 anos, seria o autor do disparo que matou o caseiro.
[SAIBAMAIS]No entanto, o acusado não agiu sozinho. Segundo a Polícia Militar, ele teria contado com a ajuda de Daniel Carvalho Lima, 22, e Ednaldo Marcelino Rocha, 32, para segurar a vítima e envolvê-lo em um cobertor. Por fim, Emilson atirou utilizando a espingarda calibre .32, de fabricação artesanal, do próprio caseiro.
Os acusados conheciam a vítima e por isso foram recebidos por ela. Eles não alegaram nenhum motivo específico para o crime, apenas que estariam embriagados.
Emilson foi preso após uma denúncia anônima de alguém que o viu trocando de roupa, logo após o crime, em uma rua em Sobradinho II. Ele e Daniel foram detidos em uma estrada de terra, próxima ao Pólo de Cinema da Fercal. Já Ednaldo foi detido enquanto trabalhava em uma obra, em Sobradinho II, como servente de pedreiro. Os acusados foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) onde serão autuados. Eles alegam que apenas dois deles teriam participado da ação, excluindo a participação de Daniel.
Segundo a Polícia Militar, no entanto, a versão é rebatida devido ao roubo de três porcos e aproximadamente 10 galinhas da chácara, após o crime, o que não seria possível com apenas duas pessoas envolvidas. A Polícia Civil ainda não confirma o envolvimeno do terceiro acusado.