Rodolfo Borges
postado em 22/11/2009 08:55
Os retratos falados dos dois suspeitos de roubar e matar o aposentado Edmilson Godinho de Carvalho, 67 anos, devem ser divulgados nest segunda-feira (23/11) pela polícia. De acordo com o delegado Antônio José Romeiro, que chefia as investigações do caso, a grande quantidade de testemunhas deve favorecer a definição do perfil dos criminosos. Ao longo de todo o sábado, a equipe de Crimes Violentos da 2; DP (Asa Norte) e agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) fizeram diligências para confirmar informações coletadas durante os depoimentos de testemunhas, tomados na sexta-feira.;Os agentes estão correndo atrás de mais informações e checando suspeitos;, resumiu o delegado Adval Matos, titular da DRR. Para auxiliar as investigações, a polícia pretende usar as gravações das câmeras de segurança [SAIBAMAIS]dos prédios próximos ao local do crime, na SQN 116, e da agência do Banco do Brasil de onde o aposentado sacou R$ 4.087 antes de ser assaltado ; acredita-se que Edmilson Godinho era observado por um terceiro bandido dentro do banco.
O corpo do aposentado foi velado e sepultado ontem à tarde no Cemitério Campo da Esperança. Ainda abalados pelo crime, amigos e parentes preferiram não se manifestar, mas ainda questionavam-se sobre a causa da morte de Edmilson. O bancário aposentado pelo Banco do Brasil deixou dois filhos e a mulher. Era conhecido pelos vizinhos como uma pessoa gentil e alegre, e tratava os conhecidos pelo apelido de ;conterrâneo;.
A polícia alerta que durante esta época do ano costuma crescer o número de assaltos próximo a agências bancárias. Por isso, as autoridades de segurança recomendam a realização de saques de pequenas quantias em agências menores e localizadas em regiões movimentadas, como shopping centers e supermercados.