Um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi morto a tiros na noite deste domingo (22/11) em um bar no Setor Sul do Gama, onde assistia a um jogo de futebol. Gildésio José dos Santos, 35 anos, era lotado no 9; Batalhão de Polícia Militar, no Gama.
Por volta das 21h35, o soldado teria discutido com seu vizinho e também policial militar, Edvar dos Reis. Uma outra pessoa presente no bar saiu em defesa de Edvar e disparou contra Gildésio. Além dos dois policiais e do homem que atirou no soldado, mais duas pessoas se envolveram na briga.
Um homem pegou a arma do soldado, já atingido, e disparou duas vezes contra a sua cabeça. Já desfalecido, Gildésio ainda foi golpeado com uma garrafa de vidro por uma quarta pessoa que estava no bar.
Ninguém foi preso. Os três homens que agrediram o policial fugiram em um GM Chevette de cor prata. De acordo com o delegado da 14; Delegacia de Polícia (Gama), João Feitosa, Edvar prestou depoimento e foi liberado, por não ter participado do assassinato. Ainda não se sabe quem são os autores do crime.
De acordo com a polícia, Gildésio foi levado para o Hospital Regional do Gama ainda com vida, mas não resistiu e morreu. O enterro está marcado para as 14h desta segunda-feira (23/11).