Cidades

Fazendeiro é condenado a 32 anos e nove meses de prisão pela morte do namorado da ex-mulher

postado em 24/11/2009 01:50
Após quase 13 horas de julgamento no Tribunal do Júri do Paranoá, o fazendeiro Flávio Parente Macedo, 59 anos, foi condenado a 32 anos e nove meses de prisão pelo homicídio do médico Fábio Henrique de Oliveira em agosto de 2006. Na época, a vítima tinha 41 anos. Fábio era namorado da ex-mulher do assassino, Roseneide Martins da Silva e foi vitima de uma emboscada na casa da mulher, que também foi espancada junto com a filha de 14 anos ; de quem o fazendeiro teria ainda abusado sexualmente. A condenação também abrange esses crimes, além da tentativa de ocultação do cadáver.

A sessão começou por volta das 9h50 desta segunda e contou com a participação de dezenas de parentes e amigos de Fábio. O fazendeiro confessou quase todos os crimes, tendo se negado a admitir apenas que teria obrigado a adolescente que viu crescer a lhe praticar sexo oral sob a mira de uma arma.

No dia do crime, Macedo invadiu a casa da ex-esposa, que chegava de viagem com o namorado e a filha e se escondeu embaixo de uma cama. Em seguida, atacou a família e matou o médico com pauladas na cabeça e dois tiros. O porrete ainda foi usado para agredir mãe e filha.

A defesa do réu deve recorrer da decisão, levando a caso para a segunda instância. Flávio Macedo, porém, deve aguardar o resultado do recurso no Complexo Penitenciário da Papuda, onde já está preso há três anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação