Cidades

Criança de um ano e quatro meses morre enforcada na janela da casa de sua tia

postado em 24/11/2009 10:18

Uma menina de apenas um ano e quatro meses morreu nesta segunda-feira (23/11), após um acidente doméstico. Thaís Setel Goiabeira ficou presa na grade da janela da casa de sua tia, no bairro Imigrantes, em Planaltina de Goiás - cidade a cerca de 52 km de Brasília.

A criança estava em pé no sofá da sala, olhando pela janela. A polícia supõe que a garota tenha escorregado e ficado pendurada pela cabeça na grade.

Normalmente, a avó da menina, Francinete da Silva Setel, 55 anos, cuida da garota e de seu outro neto, de seis anos. Ontem, a tia da garota e mãe do menino de seis anos , Lucilene Carneiro da Silva, 24, chegou em casa mais cedo porque havia extraído um dente. Ela chegou a telefonar para que seu filho fosse para casa.

A avó foi com as duas crianças até a casa da filha. Os dois ficaram na sala, onde o menino jogava videogame. As duas adultas foram para o quarto, onde conversaram por menos de cinco minutos, segundo Lucilene.

Elas saíram para tomar água quando o garotinho avisou que Thaís subia na janela. Quando viram, a menina já estava pendurada e inconsciente.

Um vizinho ajudou a socorrer a criança, levada com vida para o Hospital Santa Rita de Cássia, por volta das 17h15. No entanto, Thaís só resistiu durante 20 minutos. A tia da menina prestou depoimento à polícia como testemunha. O caso será investigado e outros parentes serão ouvidos para checar se houve negligência.

A mãe de Thaís, que estava trabalhando quando o incidente ocorreu, não foi encontrada nesta manhã, porque preparava o velório da criança. A menina será sepultada ainda hoje, em Planaltina de Goiás.


Com informações de Luiz Calcagno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação