Cidades

Adolescentes amarram morador e roubam apartamento na 416 sul

postado em 24/11/2009 15:07

Três adolescentes arrombaram com chutes um apartamento no bloco "S" da 416 sul, as 12h desta terça-feira (24/11). No local um adulto foi feito refém pelos meninos, que não estavam armados. Eles amarraram e rendaram um jovem de 23 anos, um dos moradores do apartamento, e ameaçaram bater no rapaz até a morte caso ele tentasse se soltar. O trio roubou joias, dinheiro, três notebooks e três celulares. A família ainda não sabe precisar a quantia que foi levada.

A vítima conseguiu visualizar a roupa de um dos meninos, que estava com o uniforme da escola do Setor Leste e levava mochila, aparentando ter acabado de sair do colégio. Depois que os garotos saíram do local, ele conseguiu se desamarrar e chamou a polícia, que demorou mais de uma hora para chegar. No local, policiais da 1; DP (Asa Sul) olharam o apartamento e chamaram a perícia, que prometeu dar prioridade ao caso, apesar da falta de pessoal.


Segundo a vítima a maioria dos moradores critica a falta de segurança no prédio. "Foi pedido em reunião câmeras para o prédio, mas o síndico fica se esquivando", afirma. Para o morador, outro problema é que os policiais do posto que fica perto da quadra nunca fazem ronda no local e possuem efetivo pequeno. O sub-síndico do local, Elimilson Nogueira, diz que já está sendo feito levantamento do preço das câmeras. "O pessoal do prédio dá prioridade para a instalação de câmeras, mais do que a contratação de vigias", explica.


A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso e acredita que os adolescentes são os mesmos que estão fazendo roubos na região.

Outros casos
Há um mês, uma vizinha pegou em flagrante um adolescente tentando entrar no seu apartamento. Ela subia as escadas do prédio quando viu o garoto mexendo na sua porta. O rapaz disse que era morador do prédio e que estava vendo se não tinha ninguém no lugar e em seguida foi embora. Com medo, a mulher não entrou em casa. Logo depois, ela providenciou a colocação de grades no local, para evitar roubos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação