postado em 24/11/2009 17:15
A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) realizou na manhã desta terça-feira (24/11) a chamada "Operação Rural" que desarticulou uma quadrilha de cinco pessoas, acusadas de roubarem 34 chácaras na área rural de Brazlândia, só neste ano. Além dessa região, a quadrilha, que é procurada pela polícia há seis meses, também é acusada de agir em chácaras no Lago Oeste, Ceilândia, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto (GO). Segundo o delegado da DRR, Adval Cardoso, a operação foi deflagrada por causa do último assalto do grupo, ocorrido na noite desta segunda-feira em uma chácara em Brazlândia. O delegado conta que os criminosos agiam sempre da mesma forma. "Eles invadiam as residências encapuzados e armados, rendiam os moradores e os mantinham amarrados em um quarto. Levavam eletromésticos, celulares e costumavam agredir as vítimas para conseguirem roubar armas de fogo. Depois roubavam um carro da casa para fugir e furavam os pneus dos outros veículos", afirmou.
Durante a operação, houve troca de tiros entre os policiais e a quadrilha. Um dos assaltantes, Umberto Graciano de Sousa, 31 anos, reagiu à prisão e foi baleado na perna e no braço. Ele foi levado para o Hospital de Base onde passará por uma cirurgia e não corre risco de vida.
Os outros integrantes da quadrilha, Júlio César da Silva, 31, Ramon Rodrigues da Cruz Aguiar, 37, Cloresvaldo Ferreira de Freitas, 41, e Claudilene da Silva Oliveira, 30 anos, foram encaminhados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Com informações do Aqui-DF