Luiz Calcagno
postado em 25/11/2009 11:24
A polícia apresentou, na manhã desta quarta-feira (25/11), o acusado de roubar e matar um idoso que havia saído de uma agência bancária, na última sexta-feira, na 116 Norte. Paulo Azambujo de Souza Mota Júnior, 26 anos, foi preso na tarde de segunda-feira em casa, onde morava com mulher e filha, no Gama.Segundo o delegado chefe da 2; DP (Asa Norte) Antônio José Romeiro, o suspeito foi reconhecido por seis testemunhas, entre segunda-feira e ontem. Ele chegou a resistir à prisão, mas não houve troca de tiros. A arma usada no crime está desaparecida.
Acusado de outros dois roubos a porta de banco, um na Asa Norte e outro em Taguatinga, e suspeito de um terceiro, Paulo Azambujo só vai falar em juízo. A polícia já tem um segundo suspeito. Osley Max Muniz de Oliveira Lima, 31 anos, seria o piloto da moto usada no crime e está foragido.
Crime à luz do dia
Ocorrido na última sexta-feira (20/11), o latrocínio chocou moradores da Asa Norte. O crime ocorreu por volta das 11h20, [SAIBAMAIS]logo após o aposentado Edmilson Godinho de Carvalho, 67 anos, ter feito saque de uma quantia elevada em uma agência do Banco do Brasil. O aposentado foi abordado pelo assaltante em uma área verde, a 300 metros de onde morava, no Bloco C da 316 Norte. Segundo testemunhas, a vítima teria reagido ao assalto.
O autor dos disparos fugiu em uma moto Honda Twist amarela, com outro homem, que o aguardava na quadra. Os bandidos levaram o dinheiro e os documentos da vítima. Segundo a polícia, a quantia roubada foi de R$ 4.087.
Com base nas descrições feitas pelas testemunhas, o Instituto de Identificação da Polícia Civil conseguiu fazer um retrato falado, divulgado segunda-feira. Não foi possível elaborar o retrato do outro bandido porque ele estaria de capacete, mas um morador do Bloco A da 316 teria anotado a placa da moto; número que foi repassado pela família aos policiais.