No último dia 16, um homem combinou a compra de um lote na QR 1.029 de Samambaia. Qual não foi sua surpresa quando viu, no último domingo (22/11), um novo anúncio de seu lote nos classificados de um jornal.
O rapaz procurou um amigo e eles acertaram de checar se quem vendia o terreno era a mesma pessoa com quem havia negociado na semana anterior. Confirmada a farsa, a vítima acionou a polícia.
Luana Golçaves da Silva, 22 anos, é a suspeita de ter cometido o crime. No entanto, não foi presa, já que não houve flagrante. Ela levou os policiais até a casa de Igo Pereira Damasceno, 31 anos, que seria o seu comparsa. Na residência dele, foram encontrados três carros (dois veículos modelo Kadett e um Corsa) produtos de crime. Igo não estava em casa e, por isso, também não foi indiciado por receptação.
O delegado de plantão da 32; Delegacia de Polícia, Alexandre Godinho Ribeiro, explica que não houve flagrante em nenhum dos dois casos. Por isso, a ocorrência foi enviada para a 26; DP, também em Samambaia, responsável pela área onde ocorreram os crimes. ;Será aberto um inquérito, em que as pessoas prestarão depoimentos. Mas sem o flagrante não há prisão;, explica.
Igo já tem passagens pela polícia por estelionato, receptação e uso de documento falso. Luana tem uma passagem por furto, em 2008. A polícia não soube informar se já houve condenação ou se os dois foram considerados inocentes.