Cidades

Polícia civil monta megaoperação para concurso de delegado

postado em 26/11/2009 15:53

Uma megaoperação, com a mobilização de mil policiais e cerca de 200 viaturas está sendo montada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para impedir fraudes no concurso para Delegado de Polícia, a ser realizado no próximo sábado (28/11). Um total de 10.131 candidatos (3.612 mulheres e 6.519 homens) se inscreveram para preencher 11 vagas imediatamente após a homologação da seleção. Outros 46 aprovados preencherão cadastro reserva.

Como medida de segurança, não será permitido ao candidato entrar ou permanecer nos locais de prova com armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, gravador, entre outros). Quem infringir essas regras será eliminado da seleção.


Todos os ambientes de prova, inclusive os banheiros, serão monitorados por policiais civis. Além disso, policiais em viaturas ficarão nos estacionamentos dos locais de prova para garantir o bom andamento do concurso e evitar tumultos.

O concurso é organizado pela Academia de Polícia Civil e Fundação Universa. As provas serão realizadas no Centro Educacional Sigma, unidades da 910 Norte e 912 Sul; na Faculdade IESB, localizada na 609 Norte, e Universidade Paulista -Unip, 913 Sul. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. A prova terá duração de 4h30.

Memória - Operação Galileu

Em 2005, a Polícia Civil do DF deflagrou a Operação Galileu com o objetivo de desarticular uma quadrilha que vinha fraudando concursos públicos em todo o país. Durante o trabalho, para evitar fraudes em um concurso da PCDF, os policiais civis das Divisões de Inteligência e Combate ao Crime Organizado descobriram que o grupo encontrava-se em plena atuação em razão do concurso para o cargo de Agente Penitenciário Federal, da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça. A ação policial culminou na prisão de 110 pessoas envolvidas no esquema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação