Cidades

Evangélicos aproveitam seu dia para orar por paz nas cidades do DF

postado em 27/11/2009 08:15

Religiosos em momento de celebração: em Brasília, contingente é expressivo o suficiente para motivar a instituição de um feriado localInstituído por meio da Lei Distrital 893, de 1995, na próxima segunda-feira (30/11) é celebrado o Dia do Evangélico. A data é feriado somente no Distrito Federal. Hoje Brasília tem cerca de 4,7 mil templos evangélicos e mais de 1 milhão de fiéis.


E para comemorar a data, no sábado (28/11) haverá uma programação diversificada em diversos locais da cidade. Prevista para as 15h, em frente ao Palácio do Buriti, os fiés iniciam a caminhada da fé. Segundo a Polícia Militar, na Esplanada dos Ministérios as três faixas da esquerda, próximas ao canteiro central, ficarão reservadas para os pedestres e os retornos serão bloqueados enquanto houver pessoas passando.

Às 19h30, haverá show com o cantor gospel André Valadão - que já vendeu mais de um milhão de CDs e 150 mil DVDs ; e a banda Toque no Altar. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas participem da marcha e dos shows. O Itapoã e o Paranoá realizam uma marcha evangélica pedindo o fim da violência. Estão programadas orações e pequenas pregações durante todo o dia. [SAIBAMAIS]


Além disso, a igreja Sara Nossa Terra organiza pequenas carreatas e retiros. Mais informações podem ser obtidas nas igrejas. ;É uma manifestação social dos evangélicos do DF, com buzinaços e ações, orando por paz nas cidades;, diz o bispo evangélico Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra. No Lago Norte, haverá culto específico para o Dia do Evangélico na Assembléia de Deus do Lago Norte (Adplan) às 19h30, na segunda-feira.

Para jovens
Os jovens evangélicos de Ceilândia também terão onde se divertir na segunda-feira. A partir das 20h, DJs comandam uma festa religiosa na igreja Sara Nossa Terra, na rua da Fundação Bradesco.

Com informações de Naira Trindade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação