Cidades

Técnicos penitenciários entram em greve a partir de terça-feira

postado em 27/11/2009 19:11
Diante da negativa do governo em abrir negociações, os técnicos penitenciários vão entrar em greve a partir de terça-feira (1;/12), mantendo apenas os serviços essenciais nas penitenciárias, como vigilância, alimentação e saúde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Técnicos Penitenciários do DF, Gustavo Alexim, enquanto durar a paralisação, os técnicos não irão receber presos e não farão mais escoltas policiais para a justiça. "Queremos uma equiparação salarial com a Polícia Militar. Nós ganhamos cerca de R$ 1,6 mil e queremos que vá para R$ 4,2 mil", afirma o presidente.

"Por não recebermos mais presos, acarretará uma superlotação nas cadeias das delegacias e vai obrigar a polícia a não prender mais. Não queremos prejudicar, queremos nossos direitos", disse Gustavo. Ainda de acordo com Gustavo, os presídios do DF estão com 50% a mais de detentos. Na terça-feira, a categoria vai se reunir em uma nova assembleia para decisões administrativas. "Se o governo abrir uma negociação com uma proposta, podemos parar a greve", afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação