[SAIBAMAIS]O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou ao correiobraziliense.com.br que recebeu, na manhã deste domingo (29/11), uma ligação do governador do Distito Federal, José Roberto Arruda, para comentar o vídeo exibido ontem, onde ele aparece recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Insticionais Durval Barbosa.
Segundo Demóstenes, Arruda explicou que o vídeo foi gravado em 2006, durante a campanha eleitoral. A quantia seria uma doação, registrada e assinada por Durval, e aprovada pela Justiça Eleitoral.
O senador disse ter respondido que o partido precisa de provas e não versões para manter a credibilidade nele. "Arruda disse que tem provas que tudo isso é mentira", afirmou.
Segundo Demóstenes, o partido espera que o governador apresente provas. Uma reunião entre Arruda e integrantes do DEM foi primeiramente anunciada para hoje. Mas o senador disse que ela está marcada para esta segunda-feira (30/11), às 14h. Ele disse ainda que não está definido se o encontro será na casa de Arruda ou na residência oficial de Águas Claras.
A primeira versão, divulgada ontem pelo advogado de Arruda, José Geraldo Grossi, afirmava que o dinheiro arrecadado por Durval Barbosa seria para a compra de panetones a pessoas de baixa renda. A informação chegou a ser confirmada pelo corregedor do governo, Roberto Giffone. Segundo Giffone, o vídeo seria de 2005.
Em nota divulgada neste domingo, os líderes do Democratas informam que aguardam a manifestação oficial do governador para se pronunciar. Mas integrantes do partido cogitam a possibilidade de afastamento da legenda caso Arruda não consiga se explicar.
Aguardem mais informações.