Cidades

Detran e BPTrans autuaram dez motoristas em flagrante e 78 por dirigirem sob influência de álcool

postado em 29/11/2009 18:45
Desde sexta-feira (27/11) até às 18h deste domingo (29), a operação Álcool Zero do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans) e do Detran autuaram 78 motoristas que dirigiam sob o efeito do álcool. Dez foram autuados em flagrante e conduzidos à delegacia de polícia por apresentarem nível de álcool superior a 0,34 mg/l da bebida no sangue.

Só nas blitzes do BPTrans foram 52 motoristas que haviam consumido alguma bebida alcoólica e três que pessoas autuadas em flagrante. A fiscalização também recolheu 43 carteiras de habilitação e removeu 20 veículos ao depósito. De acordo com o coronel Cintra, do BPTrans, a mistura entre álcool e direção é responsável por grande parte das ocorrências deste fim de semana.

A Operação Álcool Zero tem o objetivo de inibir a ingestão de bebidas alcoólicas pelos motoristas e vai fiscalizar as principais vias do Distrito Federal até as 6h de terça-feira (1;/12), após o feriado distrital do Dia do Evangélico, comemorado na segunda (30).

Fiscalização na madrugada

O Detran realizou blitzes em algumas cidades do DF neste fim de semana como Taguatinga e Ceilândia e de sexta até essa madrugada, autuou sete motoristas em flagrante. Também foram autuados outros 26 motoristas que dirigiam embriagados, entre eles, um homem que conduzia uma caminhonete F250 que tinha mais de R$ 10 mil em multas. O veículo foi apreendido e o motorista autuado. Nesta madrugada, a fiscalização deve ser intensificada em Águas Claras.

De acordo com o gerente de fiscalização do Detran/DF, Silvain Fonseca, do dia 1; de janeiro até o dia 20 de outubro, 5.787 motoristas foram autuados administrativamente e 1.347 foram presos por dirigirem bêbados. "O importante é que 95% das autuações aconteceu antes dos motoristas causarem algum acidente e tirarem a vida de outras pessoas e deles mesmos", destaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação