postado em 30/11/2009 12:18
Recém-empossado presidente do Partido Social Cristão (PSC), o senador Mão Santa (PI) recebeu com indignação as informações sobre as imagens do deputado distrital de seu partido, Rubens César Brunelli, recebendo dinheiro de um suposto esquema de [SAIBAMAIS]propina. Em outro vídeo, Brunelli aparece ao lado do presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM), orando pela vida de Durval Barbosa e pelo dinheiro entregue por ele. "Somos gratos pela vida do Durval, por ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para nossa cidade", diz Brunelli."Sabemos que somos falhos, somos imperfeitos, mas o seu sangue nos purifica", diz o distrital. A oração dura cerca de dois minutos. Nela, Brunelli pede ainda "cobertura contra as investidas de homens malígnos contra a vida de Durval". O vídeo foi divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo.
O senador Mão Santa regiu: "Ele está onde não deveria estar. Nosso partido é de Cristo. Ele conhece a bíblia. Não sabe que o oitavo mandamento de Deus é não roubar?". O presidente do partido diz que vai cobrar punição não só no PSC, mas também aos integrantes de outras legendas citadas no esquema, caso haja comprovação.
A assessoria do deputado Rubens Brunelli disse que ele estava de licença médica, só retornou hoje para Brasília e espera tomar conhecimento de todo o processo para se pronunciar.