postado em 01/12/2009 19:48
Com o afastamento do Secretário de Educação, José Valente, a pasta será assumida pela secretária-adjunta, Eunice Santos Ferreira. Valente foi afastado pelo governador José Roberto Arruda, no sábado (28), por ser um dos integrantes do primeiro escalão do Executivo citados no suposto esquema de pagamento de propina, no qual ele mesmo é alvo de investigação.
O primeiro ato da secretária interina nesta terça-feira (1º) foi o de abrir uma comissão para apurar se há irregularidades no contrato firmado com a empresa Infoeducacional, citada na denúncia feita pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal (GDF), Durval Barbosa.
Na pasta da saúde, a informação ainda não é oficial, mas a expectativa é que o secretário adjunto, Florêncio Cavalcante, assuma o cargo. A vaga pertencia a Augusto Carvalho do Partido Popular Socialista (PPS) que rompeu com a base aliada do governo nessa segunda (30) e pediu que todos os filiados à legenda que ocupam cargos no governo pedissem demissão.