Cidades

Autores de assalto a restaurante na Asa Sul são presos em Santa Maria

postado em 02/12/2009 08:50

A polícia prendeu, na madrugada desta quarta-feira (2/12), três homens que fizeram reféns e balearam um delegado aposentado da Polícia Federal (PF), durante assalto a um restaurante na 314 Sul. O crime foi por volta das 23h de ontem. Um menor também foi apreendido.

Dois homens entraram no local, renderam os clientes e levaram diversos objetos e documentos. O delegado aposentado, cliente do restaurante, foi baleado após reagir ao assalto. Ele atingiu o adolescente com um tiro e os assaltantes atiraram em sua perna.

Ao perceberem a reação da vítima, o outro assaltante e mais dois homens que aguardavam do lado de fora do estabelecimento fugiram. Horas depois, a 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) recebeu um comunicado de que um veículo havia sido abandonado em via pública por três homens. Agentes foram até o local e esperaram por um tempo, quando os homens voltaram. O carro havia ficado sem combustível.

Dentro do veículo, furtado dias antes, os policiais encontraram armas de fogo e diversos objetos e documentos. Alguns deles, de pessoas que estavam no restaurante no momento do crime.

Douglas Alves Fonseca, conhecido como ;DDD;, de 22 anos, Anderson Rodrigues da Silva, o ;Andinho;, 19, e Ethyel Ramon Santos, 18, estão presos na 33; DP. O adolescente baleado permanece sob escolta no hospital.

De acordo com o delegado chefe da delegacia, Watson Warmlimg, ainda não é possível precisar a pena que deve ser cumprida pelos autuados caso sejam condenados. ;Ainda há vítimas sendo identificadas. Eles responderão pelo roubo de cada uma delas;, explica.

Os homens foram autuados por tentativa de latrocínio, roubo, formação de quadrilha, porte de arma, receptação e corrupção de menores. DDD e Andinho já tinham passagem pela polícia por porte de arma, roubo e ameaça.

Tentativa de latrocínio

Ainda na noite de terça-feira (1;/12), agentes da 33; cumpriram uma ordem de prisão contra Márcio Frutuoso Leocássio, autor de uma tentativa de latrocínio, na última semana, contra uma moradora de Santa Maria. Ele tentou furtar o carro da mulher e em seguida atirou nela.

A vítima está internada em estado grave e pode ficar tetraplégica, de acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom). No momento da prisão Leocássio portava uma pistola .635, um revólver .38 e uma algema. Além da tentativa de latrocínio, ele responderá por porte ilegal de arma.

Com informações de Leilane Menezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação