Cidades

Lula diz que suposto esquema de corrupção no DF é deplorável

postado em 02/12/2009 13:54
Em entrevista ao final da visita de um dia à Kiev, capital da Ucrânia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (2/12) que o suposto esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal (PF) no governo do Distrito Federal é deplorável. Segundo a PF, o governador José Roberto Arruda (DEM) teria recebido dinheiro não declarado de empresas privadas para sua campanha, em 2006.

Lula disse que quem for culpado pelas irregularidades deve ser punido. O presidente reafirmou que o principal motivo de escândalos como esse é a demora para a aprovação da reforma política no Congresso Nacional.

;É deplorável para a classe política. Eu não entendo por que não se aprova a reforma política;, afirmou, ao acrescentar que o texto não é aprovado ;provavelmente; porque os próprios parlamentares seriam afetados pelas mudanças. Ele defendeu ainda a convocação de uma Assembleia Constituinte só para tratar de mudanças na Lei Eleitoral.

[SAIBAMAIS]O presidente fez as declarações antes de embarcar para a Alemanha, terceiro país da Europa que visitará em menos de uma semana. Antes de chegar à Ucrânia, ele foi a Portugal, onde participou da Cúpula Ibero-Americana.

Em entrevista concedida ontem (1;), Lula evitou comentar as denúncias de corrupção que envolvem Arruda. ;As imagens não falam por si;, disse ao comentar as gravações divulgadas na imprensa que indicam o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação