Cidades

CUT e Sinpro-DF fazem carreata do Buritinga até a residência oficial de Águas Claras

postado em 03/12/2009 15:49

Manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) protestaram em frente ao Centro Administrativo do Governo, o Buritinga, na tarde desta quinta-feira (3/12). De lá, eles seguiram em carreata até a residência oficial do governador José Roberto Arruda, em Águas Claras.

Os carros ficaram parados na pista, sentido Taguatinga (contrário ao que vinham). Por esse motivo, a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) teve as suas três faixas fechadas até o cruzamento que dá acesso à Estrutural. Pelo menos 50 carros ficaram estacionados no local.

De acordo com o tenente coronel Oliveira, da Polícia Militar, cerca de 500 manifestantes tentaram chegar perto da casa do governador, mas foram impedidos pela PM, que está protegendo a residência. Por isso, os manifestantes jogaram panetones e bandeiras na PM, que respondeu com empurrões. Um homem também ameaçou atirar pedras e foi impedido por policiais.

Agora, os manifestantes estão saindo do local e as duas pistas ; sentido Guará e a outra sentido Taguatinga ; já estão sendo liberadas, mas o trânsito continua lento.

Os organizadores da passeata prometem ainda manifestações na próxima quarta-feira (9/12), na praça do Buriti, e no sábado (12/12) ; uma carreata vai sair por Brasília com concentração no Estádio Mané Garrincha.

Manhã

Esta manhã, alunos do Centro de Ensino 04 (CE 04) e do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte (CEMTN) também protestaram em frente ao Buritinga. Cerca de 25 pessoas seguiram pela Samdu em um carro de som, e outras 80 já esperavam em frente ao Buritinga. Eles também pretendiam seguir, de lá, para a Residência Oficial do governador em Águas Claras, mas acabaram encerrando o protesto por volta das 11h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação