Cidades

Secretário de obras do Distrito Federal garante que obras não serão paralisadas

postado em 03/12/2009 16:24
O secretário de Obras do Distrito Federal, Jaime Alarcão, garantiu que "nenhuma obra foi nem será paralisada" em decorrência das denúncias envolvendo o governador José Roberto Arruda.

;São duas situações bastante diferenciadas. Uma relativa à crise e outra relacionada às ações do governo. As obras continuam sendo realizadas na mesma velocidade, cumprindo o plano de obras no mesmo ritmo que vinha antes do escândalo;, disse Alarcão nesta quinta (3) à Agência Brasil.

O governo do Distrito Federal estima que estejam em execução cerca de 1,4 mil obras que vão desde reformas de escolas e quadras de esporte a construção de viadutos e obras em ruas, avenidas e rodovias.

Segundo ele, não há, no âmbito do GDF, ;nenhuma obra parada;, ainda que uma ou outra obra de asfaltagem possa estar paralisada por causa de ;problemas decorrentes da chuva, principalmente na base do asfalto;, afirmou o secretário.

;Não haverá problemas porque os recursos já são garantidos no momento da contratação;, garantiu. ;Além disso somos constantemente fiscalizados pelo Ministério Público, Tribunal de Contas e pela corregedoria.;

Para Alarcão, a crise deixou as pessoas mais atentas e, com isso, sua secretaria aguarda "sem preocupação" uma nova frente de fiscalizações nas obras que estão sendo tocadas.

;Temos segurança do processo e estamos conscientes do problema, preparados para o caso de haver uma segunda frente de fiscalização, até por essas fiscalizações sempre terem feito parte de nossa rotina, que é tocada por servidores concursados;, argumentou.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) continua seguindo ;a obrigação rotineira de acompanhar as obras do GDF; e, até o momento, segundo a assessoria do órgão, não recebeu notícias de interrupção das obras que vinham sendo realizadas.

Em caso de paralisação, cabe à presidência do TCDF determinar a representação de processo ao conselho do tribunal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação