postado em 03/12/2009 16:39
Apesar dos manifestantes que invadiram a Câmara Legislativa do DF na última quarta-feira (2/12) terem desocupado o plenário da Casa para realização da sessão ordinária de hoje (3/12), os distritais governistas se recusam a comparecer aos trabalhos alegando insegurança.
Eles afirmam que só vão comparecer ao Plenário quando toda a Casa não estiver mais ocupada pelo grupo. Com isso, a sessão ordinária foi aberta e fechada por falta de quórum.
Parlamentares da oposição, presentes na Casa, reclamaram da atitude dos demais distritais. "É inaceitável que os deputados não venham para a sessão de hoje", afirmou José Reguffe (PDT). Além de Reguffe, estavam presentes: Érika Kokay (PT), Chico Leite (PT), Paulo Tadeu (PT) e Cabo Patricio (PT).
Com o fechamento da sessão, a eleição do novo corregedor da Casa - já que Júnior Brunelli foi afastado após as denúncias de participação em esquema de verba ilegal - deve ocorrer apenas na próxima terça-feira (8/12), na sessão ordinária.
Com o fechamento da sessão, os estudantes voltaram a ocupar o plenário e afirmaram que só se retiram com a saída do governador José Roberto Arruda e do vice, Paulo Octávio do governo do DF. Eles estão recolocando faixas e cartazes no local e gritando palavras de ordem como "Fora, Arruda".
Colaborou Raphael Veleda