A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apresentou, na manhã desta sexta-feira (4/12), um homem acusado por seis crimes de pedofilia. Em entrevista, ele afirmou sentir um desejo irresistível por crianças.
O preso, identificado apenas como Lindomar, de 27 anos, foi detido em Samambaia na última quarta-feira (2/12). Ele foi abordado por policiais militares e encaminhado à delegacia da região por ser foragido da justiça ; preso em 2001 por abusar sexualmente de um menor, fugiu da Papuda há cerca de um ano, quando já estava em regime semi-aberto.
Depois da fuga, ele cometeu cinco crimes de pedofilia ; o último deles em Samambaia, contra um menino de 6 anos. Lindomar afirmou ter sido abusado quando criança e que o desejo por menores é mais forte que ele.
A delegada-adjunta da DPCA, Alessandra Figueiredo, destaca que o acusado é descrito pela polícia como um pedófilo clássico, a quem chamam de predador, que está sempre em busca de novas vítimas. A Delegada alerta pais e familiares a contar às crianças que há pessoas deste tipo para que os pequenos tenham mecanismos de defesa.
Com informações de Raphael Veleda