Naira Trindade, Rodolfo Borges
postado em 04/12/2009 21:41
Depois da reunião com o presidente interino da Câmara Legislativa, Cabo Patrício, realizada na noite desta sexta-feira (4/12), os estudantes que ocupam o plenário da casa voltaram a debater, para decidir se mantinham, ou não, os jornalistas na CLDF.
A maioria votou pela permanência, com a intenção de a cobertura do movimento fosse mais precisa. Os estudantes também vão decidir, ainda na noite desta sexta, se reagirão a uma possível ação policial para retirada dos manifestantes a força.
Visita
O deputado distrital Paulo Tadeu (PT/ DF) esteve na CLDF e reforçou a necessidade da manutenção da manifestação. O parlamentar declarou que o povo precisa permanecer na casa para que o escândalo não termine em pizza.
Negociação
Patrício afirmou que está buscando uma solução negociada para a desocupação, apesar de o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) já ter concedido, na noite de hoje, uma liminar para que a Casa seja desocupada imediatamente .
Segundo Patrício, no entanto, o pedido deve ser assinado por ele para que ocorra a desocupação. Uma nova reunião entre o parlamentar e os estudantes foi marcada para este sábado (5/12) às 11h.
Segundo Cabo Patrício, no entanto, a sessão ordinária de terça-feira na Casa já está confirmada. Ainda nesta sexta-feira, a Procuradoria da Casa aceitou dois dos pedidos de impeachment contra Arruda.
Eles foram encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Os autores dos outros seis pedidos negados pela CLDF serão informados por correspondência sobre os motivos de seus requerimentos não terem sido aceitos.