postado em 05/12/2009 14:30
Líderes comunitários e moradores de Arapoanga e Planaltina farão na segunda-feira (07/12) a lavagem da adminsitração regional da cidade. Os manifestantes querem a saída do administrador, o deputado distrital Aylton Gomes (PMN). O nome do político aparece em uma filmagem que teria sido feita em 21 de outubro. Nas imagens, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), questiona como estaria "a despesa mensal com políticos". Além de Gomes, são citados os nomes de Benedito Domingos (PP), Rôney Nemmer (PMDB), Pedro do Ovo (PRP), Rogério Ulysses (PSB) e do suplente Berinaldo Pontes (PP).
Todos seriam beneficiários de um suposto esquema de distribuição de propina. Os manifestantes prometem se reunir a partir das 9h com muita água, sabão e faixas com palavras de ordem. "Há quatro dias estamos fazendo um abaixo assinado pela saída do administrador. Já temos 3 mil assinaturas e vamos levá-las ao Buritinga após a lavagem", afirmou o presidente do Movimento dos Inquilinos, Severino Rogério Nascimento, também conhecido como Rogério Arapoanga.
O deputado distrital Aylton Gomes defende-se em seu site oficial por meio de uma nota. "Em momento algum participei do suposto esquema de repasse de verbas a deputados distritais", disse. " Acredito que nenhum parlamentar está isento de ter o nome mencionado durante um diálogo entre representantes do poder público", afirmou em outro trecho da nota. Segundo o deputado, desde que teve o nome citado em uma filmagem colocou todas as contas e despesas à disposição das autoridades.