Cidades

Servidores da UnB suspendem greve a partir desta quarta-feira

postado em 08/12/2009 11:41

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (8/12), os servidores ligados ao Sindicato dos trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sindfub) decidiram que a partir do meio-dia desta quarta (9/12) está suspensa a greve na universidade. Eles estavam parados desde 25 de novembro.

Após intensa negociação, o Ministério do Planejamento sinalizou que dará maior atenção ao processo judicial sobre a manutenção da Unidade de Referência de Preços (URP) nos salários da universidade.

O órgão enviou ofício ao reitor José Geraldo de Sousa Junior, garantindo o pagamento integral da URP a todos os servidores da UnB, até que seja feita uma análise pela assessoria jurídica da pasta. A parcela corresponde a 26,05% da remuneração total dos servidores.

De acordo com o coordenador-geral do Sindfub, Cosmo Balbino, o problema não foi resolvido mas, para não desrespeitar a Lei e não prejudicar alunos da UnB, a paralisação está suspensa. Outra assembléia está marcada para o próximo dia 15. Nela os servidores avaliarão o empenho do Ministério em apresentar uma solução. Não haverá corte no salário dos servidores.

Os professores da universidade também realizaram assembleia nesta manhã, mas ainda não há uma decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação