O trânsito do Eixo Monumental, em frente ao Buriti, onde ocorre um ato público contra a corrupção, na manhã desta quarta-feira (9/12), não sofrerá interdições, a princípio. É o que prevê o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), que acompanha a manifestação, marcada para ter início às 10h.
De acordo com o tenente-coronel Ricardo Cintra, uma faixa da esquerda, em frente ao órgão, estava fechada por conta de um caminhão de som da Central Única dos Tarabalhadores (CUT), estacionado na pista. Por volta das 10h30, o veículo já havia sido retirado da via. Há outros dois carros de som na manifestação, um do Sindicado dos Professores do DF (Sinpro-DF) e outro do Sindicato dos Servidores Público (Sindser), todos, em cima da calçada.
"Caso os manifestantes invadam a pista, vamos desviar o trânsito". Cintra explica que esta é a última alternativa, mas explica o provável caminho. "Vamos desviar os carro para a pista que passa atrás do autódromo. Lá há opção de sair para a Asa Norte e para o Setor de Garagens".