Cidades

Tribunal do júri julga homem acusado de matar para defender namorada

postado em 10/12/2009 15:40
O Tribunal do Júri de Brasília julga nesta sexta-feira (11/12), a partir de 9h, Wuendon Batista da Silva, conhecido como "Jamaica". Ele é acusado de matar com golpe de faca Antônio João Pereira do Nascimento. Segundo a denúncia, o crime aconteceu porque a vítima ofendeu a namorada do réu, Selma, que era ex-companheira do falecido.

O homicídio ocorreu em outubro de 2004, por volta de 19hs, na Estrutural. Em seu depoimento, Selma conta que estava em casa quando foi chamada por João - que estava com o filho deles. A mãe pediu para ficar com o filho e em resposta Antônio disse que prostituta não criava filho dele.

A ofensa foi ouvida por Wuendon, que era vizinho de Selma. Ele saiu de casa e ficou encarando a vítima, que também agrediu o acusado, chamando-o de "negão". Pouco depois eles começaram a se agredir e Jamaica esfaqueou Antônio.

O réu fugiu do Distrito Federal, mas foi preso na Bahia. Ele será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação