Cidades

Partidos tem até quarta-feira para indicar representantes da CPI

postado em 10/12/2009 16:30
Os blocos e os partidos que integram a Câmara Legislativa tem até a próxima quarta-feira (16/12) para indicar seus representantes na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará denúncias de corrupção no DF, entre os anos de 1991 e 2009. O prazo de cinco dias úteis foi comunicado aos parlamentares pelo presidente interino da Casa,deputado Cabo Patrício (PT).

O requerimento de instauração da CPI foi publicado na edição do Diário da Câmara Legislativa desta quinta-feira (10/12). De acordo com o requerimento, a CPI deverá investigar "denúncias de condutas ilícitas e imorais de agentes públicos e políticos, ocorridas no âmbito da CODEPLAN e outros órgãos da estrutura administrativa do GDF, no período compreendido entre janeiro/91 a novembro de 2009".

O documento que pede a realização da investigação foi assinado por todos os 24 deputados distritais da Câmara Legislativa, na tarde de quarta-feira (9). Além de investigar as denúncias dos governos de Joaquim Roriz (PSC), Cristovam Buarque (PDT) e José Roberto Arruda, a nova comissão vai apurar as denúncias apresentadas pelo inquérito da Polícia Federal sobre a Operação Caixa de Pandora.

O prazo fixado para a investigação é de 180 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação