postado em 10/12/2009 17:14
Brasília - Com a decisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de pedir desfiliação do DEM, na próxima semana, o partido deverá discutir a situação do vice-governador Paulo Octávio e do presidente licenciado da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Leonardo Prudente, também democratas. De acordo com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), a abertura ou não de processo disciplinar contra os dois será tratada na reunião ordinária do partido. ;Há uma comunicação do presidente [do partido] [deputado] Rodrigo Maia [RJ], de que, após a reunião de amanhã, que seria destinada à análise da situação do governador Arruda, na terça ou na quarta-feira, em reunião ordinária do partido, os demais casos seriam tratados, como o do deputado Prudente e o do vice-governador Paulo Octávio.
Leonardo Prudente se licenciou da Câmara Legislativa após a divulgação dos vídeos nos quais ele aparece recebendo dinheiro do ex-secretário Durval Barbosa, que colaborou com a Polícia Federal na investigação do esquema de propina que seria liderado pelo governador. Prudente aparece guardando dinheiro nas meias.
Já o vice-governador Paulo Octávio é também citado no inquérito com um dos beneficiados pelo esquema. Um vídeo exibe um assessor do vice-governador recebendo o dinheiro que seria destinado a ele.