Cidades

Deputados entram com representações contra ação da PM em manifestação

postado em 10/12/2009 17:50

[SAIBAMAIS]A líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Erika Kokay e o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Luiz Couto, assinaram nesta quinta-feira (10/12) representações na corregedoria da Polícia Militar e no Ministério Público para apurar a repressão feita pela PM na manifestação de quarta-feira (9/12), que pedia o impeachment do governador Arruda e de todos os envolvidos no suposto esquema de corrupção do GDF.

Segundo a deputada, a polícia usou excessivamente a força para conter os manifestantes, que realizavam um ato coletivo de cidadania. Ela afirmou que é inadmissível que em um Estado democrático o batalhão de choque seja usado para calar os manifestantes.

O documento foi entregue à procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Dra. Gilda Pereira Carvalho, na Procuradoria-Geral da República, que adiantou que marcará uma reunião com os deputados e representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação