Cidades

Obra do VLT desviará trânsito no Setor Policial Sul a partir de domingo

postado em 10/12/2009 19:36
A construção do Metrô Leve de Brasília (VLT) avançará a partir do próximo domingo (13/12). O trânsito do Setor Policial Sul, sentido Asa Sul ; Octogonal, na altura da W3, será desviado para a construção de um novo viaduto na região. Na direção contrária (sentido Aeroporto ou Asa Sul), o trânsito não será afetado. A intervenção vai durar cinco meses, prazo estimado para conclusão de todo o novo complexo viário e metroviário projetado para o local.

Os motoristas deverão ficar atentos à sinalização no local.Para a mudança no tráfego, foram instalados dois conjuntos de semáforos e construída uma via auxiliar, passando por dentro da W3, na altura da 516 Sul.

O viaduto integra o projeto VLT, que está em obras. A primeira estação entregue será a da 516 Sul, com início da operação prevista a partir de maio de 2010. Até o final do ano, o transporte estará presente no trecho entre o Terminal Asa Sul (Setor Policial) e a 506 Sul.

Saiba mais
Esta é a segunda fase de mudanças no trânsito na região do Setor Policial Sul (veja cronograma de obras). A primeira etapa aconteceu no dia 28 de novembro, mas não causoutranstornos para os motoristas que trafegam pelo local.

De acordo com o Metrô-DF, durante a construção do trecho 2 do Metrô Leve de Brasília, que liga o Setor Policial à 502 Norte, serão plantadas, ao todo, 18.100 árvores no DF para compensar as remoções ao longo da W3. As medidas de conservação ambiental seguem as determinações do Ibram (Instituto Brasília Ambiental) e ocorrem sob supervisão do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap.

Cronograma das obras até maio de 2010

-Dezembro de 2009 a maio de 2010:

Construção do novo viaduto do Setor Policial Sul, altura da W3

-Março a maio de 2010:

Construção da Estação 516 Sul do Metrô Leve (VLT)

-A partir de maio de 2010:

Construção do trecho 516 Sul ; 506 Sul do Metrô Leve (VLT)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação