postado em 15/12/2009 14:21
Os manifestantes que protestam contra o esquema de corrupção denunciado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, voltam à Câmara Legislativa do DF na tarde desta terça-feira (15/12). A partir das 14h, eles acompanham a sessão plenária da Casa para tentar pressionar os parlamentares a não entrarem em recesso. Eles pretendem também reinvindicar que os pedidos de impeachment contra o governador do DF José Roberto Arruda sejam votados em Comissão especial, e não na Comissão de Constitnuição e Justiça.À noite, às 20h, integrantes do "Fora Arruda e toda a máfia" farão uma vigília em frente ao Palácio do Buriti pela saída do governador. No local, também haverá uma mobilização relâmpago, prevista para começar às 21h. A ideia é de que fotógrafos - amadores ou profissionais, mas que tenham equipamento - tirem fotos das pessoas na vigília com o diafragma da máquina aberto por um pouco mais de tempo, de forma que a pessoa possa escrever uma palavra que ela acha que representa um governo novo no ar.
A foto, juntamente com uma legenda explicando a palavra, será colocada no site http://www.participacao.net/blog/. Os manifestantes convidam a quem quiser participar dos atos a ir até a Praça do Buriti, de preferência vestidos de branco e com vela nas mãos.
Quem quiser ouvir informações sobre a vigília pode ouvir a "Rádio Web Branco no Verde": http://www.participacao.net/blog/?page_id=10