Cidades

Caesb não tem previsão de normalizar abastecimento em Engenho das Lajes

postado em 16/12/2009 10:28

[SAIBAMAIS]A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) não tem previsão de normalizar abastecimento em Engenho das Lajes, no Entorno do DF. Técnicos do órgão estiveram no local nesta quarta-feria (16/12) e colheram amostras da água contaminada devido a uma vazamento de óleo no córrego Engenho (afluente do Rio Corumbá - próximo à BR-060) para análise.

O vazamento ocorreu na tarde de ontem e deixou cerca de 5 mil famílias sem abastecimento. A companhia garantiu que os moradores do local não ficarão sem água, e que o líquido será fornecido por meio de caminhão-pipa.

A Caesb disse também que os órgãos ambientais, Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), vão analisar a extensão do dano ambiental. Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de uma grande mancha de óleo que se desloca em direção à barragem do Corumbá e que causou um impacto ambiental "considerável".

Os bombeiros disseram que o óleo teria sido levado até o córrego pela chuva e seria proveniente de uma obra de pavimentação que está asfaltando as ruas da região. Eles estão no local desde ontem para tentar a contenção do óleo.

A Defesa Civil gerencia a situação. De acordo com supervisora do órgão, Solange Ribeiro, a empresa responsável pela obra que causou o acidente, a ETEC Engenharia, está no local e deverá tomar providências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação