Cidades

Protesto no metrô vai da Rodoviária do Plano até Ceilândia

postado em 16/12/2009 11:12
Ações contra a corrupção não param de percorrer o Distrito Federal. Nesta quarta-feira (16/11), o grupo de manifestantes que promove Flashmobs (1) desde a última quinta (10) faz o sétimo ato, desta vez nas estações e trens do metrô.

Às 11h29, a concentração acontece na plataforma do metrô na Rodoviária do Plano Piloto, onde os manifestantes vão confeccionar panetones verdes. De lá, eles seguem de metrô, às 12h09, para a estação Ceilândia Centro, distribuindo fitinhas brancas dentro dos trens para os usuários.

Em frente ao supermercado Tatico, às 12h59, os panetones verdes serão distríbuídos e as pessoas estimuladas a responder a pergunta "Você trocaria sua honestidade por um pedaço de panetone?", enquanto participantes do movimento encenam um teatro do absurdo.

[SAIBAMAIS]Informações sobre o Flashmob são transmitidas pela radioweb Branco no Verde, antes do início da ação. Logo depois da manifestação, os organizadores publicarão na internet um vídeo com as respostas obtidas das pessoas na rua. O site do movimento é www.participacao.net.

1 - Flashmob

O termo Flashmob data de 1800, quando era usado para definir grupos na sociedade. Hoje em dia, é uma forma de definir ações relâmpago, feitas geralmente como formas de protesto, que são combinadas previamente pela internet. Os Flashmobs em repúdio à corrupção do DF estão acontecendo desde a última quinta-feira (10/12), e seguem até o próximo sábado (19/12), totalizando dez manifestações pela cidade. A ideia do movimento é estimular os cidadãos comuns a também fazerem pequenos atos nas próprias comunidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação