Cidades

Programação cheia na Esplanada até o fim do ano

postado em 16/12/2009 12:10

Confira a programação da Esplanada dos Ministérios neste fim de ano:

Domingo (20/12)

19h - Dreams Coral - O coral existe em Brasília há quatro anos e representa o Black Music da cidade

21h ; Coral Madrigal de Brasília

Quinta-feira (24/12)

18h ; Projeção e animação especial de Natal com a chegada do Papai Noel virtual intercalada com a animação principal da Árvore de Natal.

Sexta-feira (25/12) ; ;Dia de Natal;

19h ; Auto de natal ; O Boi e o Burro no caminho de Belém; - Com mais de vinte personagens em cena, a história do nascimento do Menino Jesus é narrada por um Boi e um Burro. Tudo fica diferente no céu de Belém quando uma grande e misteriosa estrela é avistada pelos pobres animais. O Boi, o Burro, reis, rainhas, pastores, José, Maria e muitos outros personagens ajudarão a recontar a história do nascimento do filho de Deus, com muitas surpresas e músicas ao vivo. O Boi e o Burro no Caminho de Belém é um espetáculo alegre e divertido que promete emocionar toda a família. Direção de Preto Rezende ; Planaltina/DF.

Sexta-feira (01/01) - Ano Novo

00h ; Projeção da animação especial da virada - Contagem regressiva na árvore e fogos de artifícios virtuais juntamente com a queima de fogos do Réveillon da Esplanada dos Ministérios.

Quarta-feira (06/01)

20h - ;Auto do Rei; - O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "uns magos" que, segundo o hagiológio foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".


Atrações da Vila Natalina


Portão de Damasco ;
entrada para Israel, em Nazaré, cidade de José e Maria.

Galiléia - Vila Nazaré: Uma pequena vila da época com seus mercados, poços e costumes preparam a atmosfera do tempo em que se pretende vivenciar a história do nascimento de Jesus.

Mercado árabe -
boneco mecatrônico estilizado como um mercador árabe com movimentos nos braços limpa um peixe e expõe suas mercadorias típicas da região.

Sonho de José - nesta estação o marceneiro José é um carpinteiro que está adormecido e acorda com a presença do Anjo que o tranqüiliza em relação à Maria.

Mercador de utensílios -
um mercador trajado com os artigos egípcios ofertando puro linho egípcio.

Vila do Papai Noel


Fábrica de Noel -
o bom velhinho auxiliado por cinco duendes mecatrônicos estará finalizando seus brinquedos e presentes

Casa de Noel -
enquanto Mamãe Noela prepara as delícias para a comemoração do Natal, Papai Noel em sua escrivaninha lê cartas das crianças do mundo e se emociona.

Coral de ursos cantores -
12 ursos animatrônicos em pelúcia entoam tradicionais musicas natalinas como, Noite feliz, Jingle Bells e finalizam com uma música

Fonte das águas dançantes -
Uma das maiores sucesso junto ao público no a no passado, o Show das Águas, dando vida às músicas natalinas com jatos coloridos de 3 a 4 m de altura.

Estábulo de Noel

Pólo Norte


Montanha - levará o publico a sensação de estar realmente em ambiente gélido e distante.

Neve - seis máquinas de neve artificial farão à alegria das crianças derramando do alto das montanhas a neve.

Bonecos de neve -
seis bonecos de neve em fibra, esquiando, andando de trenó sugerem as brincadeiras na neve.

Ursos polares amigos de Noel no Pólo Norte - Um nicho de ursos polares em pelúcia branca.

Família dos pinguins - Em um ambiente gélido a família dos pinguins olha curiosamente ao público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação