Cidades

Presos homens que atiraram em professor de jiu-jtsu na madrugada de domingo

postado em 16/12/2009 12:50
Mais dois envolvidos na tentativa de homicídio contra um professor de Jiu-Jitsu na madrugada de domingo (13/12), foram autuados pelo crime nesta quarta-feira (16/12). Eles foram detidos na noite desta terça-feira (15/12). De acordo com o delegado-chefe da 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte), Laércio Rosseto, a determinação judicial que permitia a prisão saiu no fim desta tarde.

De acordo com o delegado Rosseto, a vítima, Júlio César da Silva Lima, 43 anos, estaria no seu carro, um Pálio, por volta das 3h de domingo, quando foi abordado por três homens armados com um revólver espanhol calibre .380. Eles mandaram o professor passar para o banco de trás do carro, e entraram no veículo. A vítima, que ficou com a chave do carro na mão, reagiu ao assalto e levou um tiro no pescoço.

O trio fugiu em uma Parati esverdeada, placa JFG 8505, e segundo o delegado Rosseto havia uma criança no veículo, filha de um dos bandidos. Todos são moradores da Estrutural. Valdemir Gomes Rosa, 24 anos, foi o primeiro preso. Através dele, como explica o delegado, foi possível chegar aos outros dois envolvidos: Uenderson Floranmbel Pereira, de 19 anos, e Wellington Ferreira de Araújo, de 26.

Valdemir tem passagem na polícia por outra tentativa de homicídio, formação de quadrilha e roubo. Wellington já respondeu por uso de drogas e receptação. As armas e o carro utilizado na fuga também forma apreendidos.

A vítima está no Hospital de Base do Distrito Federal, em estado grave, mas se sobreviver, poderá ficar paraplégico. Os criminosos poderão pegar de 7 a 15 anos; caso Júio venha a falecer, os criminosos podem pegar de 20 a 30 anos, sendo acusados de latrocínio.

Com informações do Aqui-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação