Cidades

Polícia prende suspeitos de terem matado criança na Estrutural

postado em 16/12/2009 19:40

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (16/12) três acusados de cometer o assassinato de Irlan de Oliveira Abílio, de apenas cinco anos, na Estrutural. David Cardoso de Araujo, 21 anos, e dois adolescentes de 14 anos, eram conhecidos da vítima. O motivo do crime seria uma discussão por causa de frutas, que o grupo estaria consumindo em uma área próxima de treinamento do exército.

Os três acusados foram encontrados após investigação da 8; Delegacia de Polícia (SIA), que reconstituiu os últimos passos da criança. A prisão e as apreensões dos menores ocorreram por volta das 11h30, na Estrutural, onde moram. Os adolescentes, que são irmãos de criação, confessaram o crime. David negou sua participação no assassinato.

De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, Cléber Monteiro, os jovens espancaram Irlan até a morte. Eles utilizaram um pedaço de madeira e um facão, na parte contrária à lâmina.

O garoto estaria xingando e jogando pedras nos rapazes, que se irritaram e começaram a agressão. Durante o depoimento, um dos adolescentes confirmou a presença de David no homicídio, mas o outro negou.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde devem receber uma medida sócioeducativa de até três anos de internação. Caso se confirme a participação de David, ele responderá por homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos de detenção.

Irlan havia sumido na tarde do último sábado (12/12). Seu corpo foi encontrado na segunda-feira (14/12), na chácara Santa Luzia, na Estrutural, com marcas de agressão.

Com informações do Aqui-DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação