postado em 18/12/2009 14:38
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) decidiu suspender, em definitivo, o curso supletivo do Instituto Latino-Americano de Línguas (Ilal). O centro de idiomas, que não tem autorização da Secretaria de Educação do DF para atuar no ensino médio, será multado em R$ 56 mil.
[SAIBAMAIS]Segundo o presidente do Procon, Ricardo Pires, entregará na tarde desta sexta-feira (18/12), o documento à direção do insituto, na 502 Sul.A notificação também deverá ficar afixada nas portas de todas as unidades do Ilal, na Asa Sul, na Asa Norte, em Águas Claras e Taguatinga.
Ricardo Pires explica que os responsáveis pelo Ilal fora notificados pelo Procon há 40 dias, mas não prestaram os esclarecimentos solicitados. Intimados pelo Ministério Público, os diretores também não compareceram.
"Como tivemos informações da Secretaria de Educação que o Ilal ainda estaria captando alunos, nós o multamos e suspendemos, agora em definitivo, a atuação dele nessa área", disse Pires. Segundo o presidente do Procon as aulas de línguas estrangeira poderão continuar, mas se o centro de ensino insistir em emitir certificados de ensino médio, todo o prédio será interditado.