Cidades

Um total de 1.030 presos e 151 adolescentes serão beneficiados por saidão de fim de ano

postado em 21/12/2009 11:48

Um total de 1.030 presos serão beneficiados com o saidão de fim de ano no Distrito Federal. Para o Natal, eles serão liberados do Sistema Penitenciário às 10h do dia 24 e devem retornar, às 10h, no dia 28. Já para o ano-novo, o mesmo grupo sai no dia 31 e retorna no dia 4, nos mesmos horários.


Já no sistema socioeducativo, dos 684 internos, 151 adolescentes vão passar o Natal com suas famílias. Eles também serão liberados no dia 24 e retornam no dia 28 de dezembro. A responsabilidade de liberar os adolescentes para casa no final de semana e nas datas festivas é do juizado da Vara da Infância e da Juventude.

No Centro de Internação de Adolescentes na Granja das Oliveiras (CIAGO), 70 adolescentes serão beneficiados, no Centro de Planaltina (CIAP) são 41, e no Centro de Internação Asa Norte (CAJE I), 40.

A exceção será no Centro de Atendimento Juvenil Especializado Caje II, onde cerca de 110 jovens estão em cautelação provisória, de prazo máximo de 45 dias, por isso não terão o benefício de ir para casa. Os familiares, porém, poderão visitar e almoçar com os jovens no dia 24 e 31 de dezembro.

Obrigações dos presos beneficiados durante o saidão

- ir para casa às 18h

- não andar acompanhado de outro interno ou ex-interno

- não frequentar bares, prostíbulos ou boates

- não beber e não usar entorpecentes

A punição para quem descumprir uma das regras é a perda do benefício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação