Cidades

Trecho duplicado na BR-020 é liberado aos motoristas

postado em 21/12/2009 16:01

A pista duplicada da BR-020, no trecho que liga Planaltina à Formosa, foi liberada aos motoristas na manhã desta segunda-feira (21/12). A obra, de 25km, custou cerca de R$ 94 milhões, sendo 10% a contrapartida do GDF.

A BR-020 é uma rodovia federal que liga Brasília (DF) a Fortaleza (CE). Nela também serão implantadas vias marginais que vão do Balão do Colorado até a saída norte de Sobradinho. As marginais terão duas faixas e vão servir para facilitar o acesso aos condomínios da região. No total, são 43 km de pistas em obras.

Viadutos

O projeto envolve ainda a construção de cinco novos viadutos. Do Balão do Colorado a Sobradinho, serão construídos três deles, que eliminarão os retornos dos quilômetros 2, 4 e 8. De Sobradinho a Planaltina, a pista será restaurada.

Na entrada de Planaltina, o DER/DF planeja um quarto viaduto. O quinto viaduto do projeto será erguido no entroncamento com a DF-100, próximo à divisa com Goiás.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação