postado em 22/12/2009 19:08
O serviço itinerante do Instituto de Defesa do Consumidor (IDC/Procon-DF) realizou 3.556 atendimentos à consumidores em 21 regiões administrativas do DF em 2009. O atendimento do Procon móvel iniciou no dia 20 de maio no Paranoá, região que teve a maior procura da população - foram 601 consultas.O Procon Móvel tem o objetivo de atender aos consumidores de regiões administrativas que não possuem postos de atendimento do órgão. Os moradores que se sentiram lesados em alguma relação de consumo registram as reclamações e recebem orientação do órgão de defesa sobre seus direitos e deveres, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.
Quantidade de Atendimentos
Paranoá - 601
Estrutural - 210
Ceilândia - 305
Águas Claras - 128
São Sebastião - 128
Candangolândia - 77
Vicente Pires - 58
Riacho Fundo I - 186
Riacho Fundo II - 159
Varjão - 129
Santa Maria - 125
Núcleo Bandeirante - 57
Sobradinho II - 18
Vila Planalto - 16
Vila Telebrasília - 9
Granja do Torto - 7
Brazlândia - 15
Samambaia - 311
Recanto das Emas - 407
Rodoviária - 365
Cruzeiro - 245