postado em 23/12/2009 20:45
O deputado distrital Leonardo Prudente, presidente licenciado da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), pediu sua desfiliação do Democratas na noite desta quarta-feira (23/12). O futuro político de Prudente no partido seria decidido nesta quarta em reunião marcada para as 20h, na sede da legenda. Porém, apenas oitos membros da Executiva Regional compareceram, sendo que o quorum mínimo necessário era de 11 representantes. Prudente afirmou que, agora, vai reassumir a presidência da CLDF, do qual se afastou por tempo indeterminado.
[SAIBAMAIS]O senador Adelmir Santana (DEM-DF), membro da Executiva do DEM do Distrito Federal, leu um comunicado enviado por Prudente, no qual o presidente licenciado da Câmara anunciou a desfiliação do partido alegando "razões de foro íntimo". Adelmir não descartou a possibilidade de o partido reclamar o mandato de Prudente, afirmando que a iniciativa poderia ser tomada "em outro momento". O vice-governador Paulo Octávio, presidente da legenda no DF, também faltou à reunião.
Leonardo Prudente foi filmado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa, guardando dinheiro, supostamente oriundo do esquema de corrução, nas meias. Para se defender das imagens, o distrital afirmou que escondeu a quantia em suas vestimentas uma vez que "não usava pasta".
Em sua defesa ao DEM, entregue no fim da tarde de hoje, o distrital afirmou que não teve acesso, por meio do partido, às imagens em que aparece recebendo os maços de dinheiro. A legenda destacou, no entanto, que as imagens eram de domínio público e estariam amplamente disponibilizadas.