Cidades

Secretaria de Educação divulga resultado da telematrícula para 2010

postado em 28/12/2009 12:56

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou nesta segunda-feira (28/12) a lista dos contemplados com vagas na rede pública de ensino em 2010. Para conferir, basta acessar o site www.matricula.df.gov.br. No site também estão disponíveis as listas de contemplados com vagas no Centro Interescolar de Línguas (CIL) e os atendidos no pedido de remanejamento escolar.

Foram realizadas 57.258 inscrições para o ensino regular (Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio), um aumento médio de 4,65% em relação a 2008, quando houve 54.717 inscritos. Ao todo, há 2.541 novos alunos na rede pública.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), houve 17.628 inscritos. São 5.777 a mais do que no semestre anterior, quando houve 11.851 interessados. Havia mais de oito mil vagas sobrando para esta modalidade. Na Educação Especial, o número de inscritos chegou a 197, contra 129 do ano passado, 68% a mais.

Efetivação de matrícula
Aqueles que conseguiram vagas nas escolas públicas do DF devem ficar atentos ao prazo para efetivação de matrícula. Entre os dias 4 e 15 de janeiro de 2010, os responsáveis pelos alunos contemplados com vagas na Educação Infantil devem apresentar certidão de nascimento, original e cópia, duas fotos 3X4, cópia do cartão de vacina atualizado, carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável pela criança.

Para os alunos dos ensinos Fundamental e Médio e EJA, também é necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF, no caso dos maiores de 16 anos, duas fotos 3X4, Declaração Provisória de Matrícula-DEPROV ou histórico escolar, para estudantes oriundos de escola pública, declaração de transferência ou histórico escolar, para estudantes oriundos de escola particular, e carteira de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis.

Educação Especial

Os estudantes da Educação Especial precisam ter em dia os documentos referentes a cada etapa/modalidade de educação (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos). É preciso apresentar laudo médico, expedido por profissional de saúde, identificando a deficiência, e carteira de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação