Cláudia Oliveira
postado em 29/12/2009 00:04
Depois de estabelecer, e não cumprir, inúmeros prazos para o reestabelecimento do abastecimento de água no Guará I e II, a assessoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) diz que não há previsão para que a situação se normalize.
Segundo o funcionário que se identificou como Ulisses, e afirmou que trabalha na superintendência de produção de água, uma peça (registro de gaveta) apresentou defeito e, mesmo depois de consertada, oferecia risco de explosão por causa da pressão da água. Aí, todo o sistema precisou ser desligado.
Segundo a empresa estatal, o incidente começou no último domingo (27/12) à tarde, mas moradores afirmaram que a falta d'água começou ainda no sábado. A assessoria da Caesb chegou a afirmar que o abastecimento havia sido normalizado em algumas áreas, mas funcionários continuavam no local do problema, mas de braços cruzados.
[SAIBAMAIS]Moradores vizinhos da divisa entre o Guará I e II, onde o problema aconteceu, saíram de casa para protestar com suas toalhas e roupões de banho, como Ivan Silva do Nascimento. Segundo Ulisses, se a peça defeituosa não puder ser reparada e precisar ser trocada, a situação deve levar pelo menos dois dias para voltar ao normal.
A assessoria da empresa informou que uma nota será divulgada nesta terça (29/12) e que os consumidores poderão procurar informações pelo telefone 115. A reportagem tentou entrar em contato pelo número divulgado, mas só dava ocupado.