Depois de prometer, e não cumprir, inúmeros prazos para o reestabelecimento do abastecimento de água no Guará I e II, a assessoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) afirma que até as 12h desta terça-feira a situação estará definitivamente normalizada.
Segundo assessoria, apenas prédios não foram totalmente reabastecidos por se encontrarem em aréas de maior altitude. A empresa aponta ainda que o problema agora estaria em bolsões de ar que se formaram em alguns pontos da rede hidráulica. Os edifícios que não possuírem reservatórios inferiores devem sofrer ainda mais com a demora, segundo nota divulgada pela Caesb.
As regiões que estão registrando mais reclamações são as quadras 1, 5 e 4 do Guará I e as 23 e 25 do Guará II. Moradores também reclamam que a água está chegando com pouca força.
[SAIBAMAIS]Segundo a Caesb, o incidente começou no último domingo (27/12) à tarde, mas moradores afirmaram que o problema vem ocorrendo desde sábado.Para reclamções e informações, os consumidores poderão procurar informações pelo telefone 115.
Problema
De acordo com a assessoria, inicialmente o fornecimento foi prejudicado por problemas em uma válvula de pressão que fica entre o Guará I e o II. A falha teria acontecido por desgaste natural da peça. A companhia não deverá ressarcir os consumidores pela falta d;água e justifica que só cobra pelo que é consumido, por isso, não deverá haver desconto.