Cidades

Festa de ano-novo na Esplanada deve reunir 400 mil pessoas

postado em 29/12/2009 16:02
No Distrito Federal, a chegada de 2010 será comemorada com uma queima de fogos de 21 minutos e uma apresentação dupla de Zezé de Camargo e Luciano. A festa, que pretende reunir 400 mil pessoas, começa às 18h e deve se estender até as 2h do dia 1;.

A partir das 16h do dia 31, todas as pistas ; da Catedral de Brasília até o final da L4 ; serão fechadas para o tráfego de veículos. Segundo os organizadores do evento, um forte aparato de segurança ; além de um esquema especial para organização do trânsito ; está sendo montado para assegurar a tranquilidade de quem for à Esplanada. ;Serão instalados 150 banheiros químicos e dois grandes postos de atendimento médico, um à direita e outra à esquerda do palco, para atender ao público;, assegurou Luciano Tourinho, diretor de Turismo da Brasiliatur, que coordena a festa.

As atrações musicais devem agradar a todos os gostos, indo do samba ao forró e passando ainda pela música sertaneja romântica. A primeira apresentação será da cantora Dhi Ribeiro, que fará participação especial no show da bateria da Escola de Samba Beija Flor de Nilopólis (RJ). Na seqüência, é a vez da dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus. O grupo nordestino Aviões do Forró será o último a se apresentar antes das grandes estrelas da noite.

As linhas de ônibus que operam na Rodoviária do Plano Piloto serão reforçadas, conforme a demanda, para facilitar o acesso de quem pretende ir à festa utilizando o transporte coletivo. Uma linha especial, 103.1 (Rodoviária/Prainha), entrará em operação no dia 31 e realizará viagens de acordo com o movimento de passageiros, enquanto o metrô funcionará gratuitamente até as 2h da madrugada.

A Polícia Militar colocará um batalhão de mil policiais fardados e à paisana, além de guarnições da Rotam e Cavalaria, entre outras unidades, no patrulhamento. A Operação Álcool Zero promete garantir a segurança dos participantes após o evento. Blitzes serão estrategicamente montadas em todas as saídas da Esplanada e nas vias N1, S1 e L2 para evitar que condutores embriagados dirijam pelas vias do Distrito Federal.

* Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação