No início da noite desta terça-feira (29/12), um rapaz foi vítima de sequestro relâmpago quando arrumava o som do carro em frente à sua casa, na cidade do Novo Gama, em Goiás, a cerca de 40 km de Brasília. O sequestro terminou no Gama e dois homens foram presos e autuados por roubo com restrição à liberdade da vítima.
A vítima foi abordada por três homens, um deles armado, que o colocaram dentro do veículo e seguiram pela avenida principal da cidade. Em seguida, se dirigiram à DF-290, onde foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A fuga começou no balão que dá acesso à cidade de Santa Maria.
O rapaz permaneceu com os sequestradores por cerca de meia hora. A polícia prendeu os homens no Setor Sul do Gama, após baterem o veículo que conduziam com um Fiat Palio. Valmar Silva Vidal, 22 anos, e Paulo Ricardo Nascimento Lemos, 20, foram autuados por roubo com restrição à liberdade da vítima.
A 14; Delegacia de Polícia (Gama), onde foi registrada a ocorrência, não tem informações detalhadas sobre passagens anteriores dos dois homens pela polícia.
Sabe-se, no entanto, que pelo menos um deles já tem registros por crimes. Com os dois homens foi apreendido um revólver calibre .38.