A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu um menor nesta terça-feira (29/12), após realizarem assaltos na cidade de São Sebastião e na Asa Norte. A PM também apura uma suposta tentativa de homicídio cometida no Paranoá. Os maiores de idade foram levados à 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) e o adolescente encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As penas somadas dos crimes cometidos chegam a 40 anos de prisão.
No início da tarde, o bando assaltou uma madeireira em São Sebastião. Eles utilizavam um Fox de cor prata, que havia sido furtado em Valparaíso de Goiás. De lá, seguiram para o Paranoá, onde dispararam tiros contra um desafeto na quadra 29. A pessoa supostamente atingida ainda não procurou a delegacia da área.
De acordo com o delegado-chefe da 6; DP, Miguel Lucena, há testemunhas do caso e a tentativa de homicídio será apurada. ;O que pode haver é que essa pessoa atingida também tenha passagens pela polícia e ainda não nos procurou;, suspeita.
Ainda no Paranoá, a quadrilha abandonou o Fox prata e o trocou por um Gol vermelho, pertencente ao tio de um dos acusados. Com o carro, os homens seguiram para a Asa Norte, onde assaltaram a padaria Sabor Mineiro, na 209 Norte, e ainda assaltaram duas pessoas, na quadra 315 Norte.
A Polícia Militar foi acionada e montou um esquema de monitoramento nas áreas que desembocam no Paranoá. Os suspeitos foram avistados no acesso do Lago Norte à cidade com o veículo procurado.
Flagrante
Na delegacia do Paranoá, os homens foram autuados em flagrante pelo assalto à mão armada ; roubo qualificado ; à padaria na Asa Norte. Os outros crimes serão apurados pelas delegacias de São Sebastião (30; DP) e Asa Norte (2; DP). Com a quadrilha foi encontrado apenas um revólver de brinquedo. ;Eles se desfizeram da arma utilizada nos disparos aqui no Paranoá;, diz Miguel Lucena.
As vítimas serão chamadas para prestarem depoimentos e fazerem o reconhecimento dos presos. Hudson do Nascimento da Costa, 23 anos, Weides Alves da Silva, 20, Rômulo de Souza Marques, 20, conhecido como ;Pinóquio;, Diego Rodrigues da Silva, 19, e o adolescente de 14 anos moram no Paranoá. Os maiores de idade já têm passagens pela polícia.
Prejuízo
Da padaria assaltada na Asa Norte, os homens levaram R$ 1.536, produtos e objetos eletrônicos de funcionários. Os carros utilizados para cometer os crimes foram apreendidos e passam por perícia. A quadrilha deve ser autuada pelos outros casos ainda hoje.