Dois jovens se envolveram em um tiroteio na noite desta quarta-feira (30/12), por volta das 22h30, em Brazlândia. Segundo o delegado de plantão da 18; DP (Brazlândia), Luis Fernando Cocito, Paulo Sérgio de Araújo, 19 anos, foi até a casa de Jusley Batista da Silva, 22 anos, onde, depois de chamá-lo para a porta da residência, atirou contra o rapaz.
Jusley revidou com mais tiros e atingiu Paulo no peito. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Brazlândia (HRB) e está em estado grave. O crime ocorreu na quadra 55 do Setor de Assentamento de Brazlândia. Jusley, que não se feriu, segue preso na 18; DP.
Um revólver calibre .38 com quatro munições intactas foi apreendido com Jusley. No local do crime, outras seis, do mesmo calibre, foram encontradas. Já a arma de Paulo ainda é desconhecida. Ambos os envolvidos tinham passagem pela polícia. Paulo era procurado por tentativa de homicídio. Jusley tinha mandado de apreensão expedido pela Delgacia da Criança e do Adolescente (DCA) na época em que ainda era menor de idade.
As penas por homicídio variam entre 6 e 20 anos, e caso haja apenas a tentativa, a punição pode ser reduzida em até dois terços.
Com informações de Naira Trindade